🌐 Construindo Presença Online: Invista em Conteúdo de Qualidade e Seja um Especialista na Sua Área 🌐

Jornalista Mariana Procópio

1. OPORTUNIDADE:

Minha trajetória e a descoberta do poder dos vídeos
Quero compartilhar minha história pessoal que ajuda a mostrar como os vídeos profissionais podem apoiar nossas carreiras e garantir confiança no mundo digital
Comecei como produtora e trabalhei duro para me tornar repórter. Durante essa jornada, aprendi a importância de entender profundamente o assunto e me apresentar com autoridade e profissionalismo.

2. APRENDIZADO:

A lição sobre postura e autoridade
Lembro da primeira oportunidade como repórter: cobrir uma CPI que investigava desvios de recursos na área da saúde. Beleza! Estava por dentro do assunto.
A CPI estava lotada, vários repórteres, entre eles uma das mais experientes da tv. Super conhecida e completamente perdida no tema. Ela se aproximou e pediu ajuda. Cresci alguns metros em autoconfiança e expliquei os principais tópicos.
Vi a minha reportagem no ar. Texto completo, mas na hora em que aparecia no vídeo, tinha algo errado. Era uma menina de cabelo bagunçado, cara amassada. Zero autoridade. Na sequência, assisti à da minha colega famosa. Locução clara. Cabelo bem feito. Postura. A medida que falava, passava a sensação de que ela sabia e muito do que estava falando, bem mais do que eu.
Aprendi uma lição que carrego comigo até hoje: Quando há imagem envolvida, a forma é tão importante quanto conteúdo. Não é questão de superficialidade, mas de sentidos.

3. INOVAÇÃO:

Investindo em conteúdo de qualidade e autoridade
Quantas vezes você esbarrou em algum post de outro colega de profissão que você sabe que não tem sua bagagem nem formação, mas que se coloca de forma tão confiante no vídeo que passa uma credibilidade enorme?
Os vídeos representaram, em 2022, cerca de 80% do tráfego na internet! São essenciais para alcançar o público-alvo de maneira eficaz e cativante, se forem direcionados de maneira correta e inovadora.
Ao criar podcasts sobre seu negócio ou setor de atuação, por exemplo, você se coloca como autoridade no tema e oferece mais uma opção de conteúdo relevante e de qualidade para a sua audiência, além de se destacar no mercado.
Foi assim que aquela produtora foi promovida ao longo da carreira : repórter junior, sênior, colunista, chefe de redação, mediadora de debates e, agora, empreendedora… Investir em conteúdo de qualidade e se posicionar como um especialista em sua área é fundamental para construir uma presença online sólida e se destacar no mercado.

#LinkedIn #PresençaOnline #Especialista #ConteúdoDeQualidade #Vídeos #Autoridade

Compartilhar:

Materias Relacionadas